sábado, 2 de julho de 2011

Igrejas Cristãs Protestantes e o Capitalismo


Limitarei minha exposição ao protestantismo pentecostal e neo pentecostal pelo fato de estar intimamente ligado a esse efeito do séc. XX e XXI.
Minha tese é que chegou o tempo em que “os verdadeiros adoradores” só conseguem “adorar em espírito” e não há verdade”!
Estamos vivendo uma calamidade! Passa um tsunami pela igrejas pentecostais que arrastam crentes de um lado para outro e as ovelhas, perdidas, não sabem nem conseguem encontrar abrigo e alimento. É claro que haverá algum burro puxa saco de pastores mentirosos que dirá o contrário, mas o fato é este, não há conversões e não há verdade.
Quanto a verdade é fato todas as igrejas distorcem a Palavra para encher seus próprios bolsos. Pastores andam com transportes importados enquanto fiéis não possuem um chinelo para esquentar o frio. Não pregam a Palavra nas tribunas, mas distorcem a palavra e seguem seus discursos com petição de dinheiro desenfreado os quais desaparecem dos cofres das igrejas e vão aos pastores presidentes os quais vivem uma vida melhor que os grandes burgueses internacionais.
Quanto a esses fatos que tenho presenciado afirmo: São mentirosos e levam a mensagem de paz para seu próprio prazer – continuo com uma palavra profética. O fazem para sua própria condenação! São malditos esses que ao invés de darem a comida esfolam a pele das pobres ovelhas.
Quanto as conversões, O Mestre nos escolheu para levar a palavra de fé, misericórdia e justiça, porém, hoje acreditaríamos em quê? Se os pastores são os primeiros injustos e pedem dizimo às pessoas que nem comida tem pra comer. É forte, mas há dias que penso que Javé virou as costas para o seu povo! Esse deus não existe, pois demora tanto a resgatar e a mudar o nosso cativeiro.
Algum burro ignorante pode estarrecer pelas minhas palavras, mas se o for declaro, esse tal não lê a Biblia!
O que está acontecendo hoje é uma correria de igrejas a igrejas. Podemos entrar nesse exato momento e perguntar a qualquer igreja neo pentecostal a origem dos crentes e a maior parte responderá que vieram de igrejas pentecostais.
Declaro que o deus que, pra mim existe fará com esses covis de lobos devoradores como fizera ao Templo dos Judeus! Não posso acreditar num deus que deixa essas atrocidades acontecerem dentro das comunidades religiosas pentecostais e neo pentecostais! Esse pra mim não existe. Mas o deus que creio é num deus de misericórdia e justiça. Um deus que chama os pobres para sentar em sua mesa e diz que aquele que quiser ganhar deve perder. Aquele que quiser comer do banquete eterno deve abrir mão do seu próprio prato de comida para o pobre. Esse deus existe, mas o problema é que a arca da sua presença está na terra dos filisteus, mas quero dançar pelado quando a sua presença novamente chegar... Se esse deus tem olhos de chama de fogo parece que apagou pois não consegue ver as atrocidades nas igrejas pentecostais e neo pentecostais. Pastor que finge humildade, mas anda de carro importado.
Mas vamos parar de blábláblá e chegar ao cerne da questão! Para David Narcizo de conversa fiada e exponha o que mesmo vale.

O que é o Capitalismo?

O capitalismo é um sistema econômico onde as relações sociais do trabalho é mediada pelo salário. A classe operária não possui os meios de produzir sua própria subsistência e vende sua força de trabalho a um industriário ou burguês para receber salário e comprar os produtos para suprir suas necessidades.
Os industriários e burgueses por outro lado procuram conseguir maior lucro sobre o trabalho do trabalhador. O trabalhador produz e o produto de sua produção fica no poder do patrão o que pode colocar qualquer preço sobre a mercadoria. O problema é que o mercado que que os produtos sejam cada vez mais baratos para vender mais e os patrões querem acumular o maior lucro e como a corda arrebenta sempre no lado mais fraco, o salário do trabalhador fica cada vez menor enquanto o lucro do patrão cada vez maior.
Justificativas há aos milhares, mas a realidade é que eles enriquecem em cima do suor dos outros!
De modo geral isso é o capitalismo, uma grande quantidade de gente que não possui nada e deve vender seu trabalho e uma minoria que compra esse trabalho sem nem mesmo perguntar o preço.

O Estado

O Estado legitima mediante as leis que esse processo de compra e venda é justo, além de construir mecanismos para suprir as necessidades das empresas construindo rodovias, ferrovias, linhas de rádio e telefone, saneamento básico, saúde dos trabalhadores e direitos trabalhistas aos trabalhadores, programas de capacitação do operariado desde creches até universidades. O Estado dá tudo de mão beijada aos empresários os quais ainda reclamam do mísero imposto que pagam. Queria ver se eles próprios sanassem essas necessidades que eles mesmos usufruem se teriam a mesma quantidade de lucro. O trabalhador não deveria pagar impostos, mas as empresas. Porém, em nossos dias pagamos impostos para que as empresas tenham seus lucros.

As Igrejas

As igrejas servem para manipular a cabeça dos fiéis a aceitar essa mediocridade e esse estado de sitio.
É inaceitável tudo isso!

A Desgraça maior

A leitura da bíblia não pode ser nenhum mérito a nenhum cristão, mas dever de todo crente. Deve ser uma leitura consciente com questionamentos sobre tudo o que se passa durante os enunciados, além de reflexão sobre o material absorvido.
Toda leitura da palavra de deus deve trazer transformação. O leitor deve se sentir mudado e transformado isso tudo não é uma simples sensação de bem estar ou coisa do tipo, também! Mas deve trazer a transformação quanto à visão do mundo em que vive e da comunidade que freqüenta.
Hoje as igrejas beberam o cálice demoníaco do capitalismo neoliberal! As igrejas, como as empresas querem obter maior lucro em cima do trabalho alheio.
Dizimos, ofertas e outras tantas invenções demoníacas em nossos templos religiosos ao invés de voltarem em bem feitorias e políticas de bem estar social são apertados nos bolsos dos pastores e nas contas bancárias dos pastores presidentes os quais nem veem os fiéis a minguar por que estão com os olhos na ultima tecnologia.
Soube esses dias que quando uma igreja fecha não é revertido os bens aos associados... pra quem vai então? Prefiro não responder!
Eu freqüento uma comunidade religiosa onde todos os cultos são pedidos a oferta e o dizimo, mas não vejo a aplicação desse dinheiro na comunidade que freqüento. Estou na comunidade desde meus quatro anos de idade aproximadamente e até agora não terminaram a construção da igreja. Cada ano fazem um pouquinho. Não há som de qualidade, não temos computador nem internet, não possuímos locomoção e todas as vezes que queremos ir a alguma outra comunidade, precisamos fazer vaquinha pra pagar a van ou ônibus de roça (gaiolão) para nos transportarem (o Pastor e o Pastor Presidente deveriam ter vergonha disso! Ladrões).
A vinte um ano aproximadamente que minha família freqüenta e ainda essa miséria isso é imperdoável! Depois de tudo isso fica difícil acreditar nesse deus!

Conclusão


O Capitalismo tomou as igrejas protestantes e não existe amor ao próximo. Todas as exposições bíblicas que tem sido dita nas igrejas a maioria são mentirosas e cheias de conversa fiada de pastores ignorantes. Eles vestem-se com roupas de cordeiros, mas são lobos devoradores.
Jesus não foi pastor de igreja, não recebeu salário, nunca colocou mão em dízimos, tinha casa e comida mediante seu próprio trabalho, não assumiu o trono seu por direito e deixou uma mensagem de amor, de paz, de igualdade, de solidariedade e de comunhão, mas os pastores que hoje dizem serem escolhidos por Ele e dizem levar a palavra D’Ele fazem tudo ao contrário. Vivem no maior luxo enquanto os fiéis sustentam seus exageros.
Precisamos de Pastores como o Rei Davi, mas temos Salomão por pastor. Salomão aumentou impostos, construiu templos luxuosos, casas luxuosas, vivia no maior luxo, mas morreu em pecado e nem é mencionado nos Heróis. Davi foi Justo e preferiu ser castigado a ver suas falhas vingadas no povo.
A justiça de Davi fez que dele viesse o messias com um reinado eterno.
Não consigo mais ser conivente com essas atrocidades! Não tenho estomago... nem sangue frio....
As igrejas de hoje são colônias de exploração, dessa forma chegou o tempo que os verdadeiros adoradores devem lutar contra esses mentirosos sobre as santas tribunas e não ficar procurando de igreja em igreja lideres menos corruptos!
Devem adorar a deus em espírito, mas prezar pela verdade e autenticidade  de seus lideres religiosos!


Des há baffos!

Um comentário:

  1. Sinto e vivo infelizmente/(ou não) essas coisas..Jah abre os olhos,mas pra que eles não se fechem pela catarata do comodismo,é preciso que haja coragem..e discernimento do que é de deus e do que é do cão...mas pior que cão nos tentando é o lobo nos comendo!e usando pra isso a Palavra de Deus!!!
    As mudanças incomodam os seus bolsos,pois deixariam de viajar,andar com carros do ano,comer uva sem caroço e mais...quando eles vêem que estamos como um recém-nascido,começando a enxergar,dão um "jeitinho de nos tapar a visão com as palavras proféticas" dê 100 e ganhe 1000...isso pra mim é mais casa da moeda do que casa de deus...vamos juntos panhar café Uai!!Para que assim possamos dar o din din aa IGREJA hehehe...e o povo ainda aplaude....glória a deus que Ele está comigo...

    ResponderExcluir

Fique a vontade, teu comentário me fará refletir! Edificará!