sábado, 15 de janeiro de 2011

Aperitivo - Idéias que ouvi, pouco discuti, muito Zombei... Ontem apliquei... Hoje PROSPEREI

Estamos num mundo globalizado onde o acesso à mídias é espetacular. Posso agora discorrer sobre as Piramides do Egito com uma pessoa no Japão e ao mesmo tempo dialogar sobre a Muralha da China com um Africano e ainda ler sobre o Tibete e ainda, como ninguém é de ferro...  Dialogar com o meu amigo que trabalha pra uma empresa sueca na Africa , mas em férias, ele esta no Canadá  e mais, isso tudo sem sair do tapete estendido ao lado da minha cama na casa de meus pais. Porém, como dizer sobre os tabus apresentados pela religião cristã a jovens que desde os três ou quatro anos vivem na internet? Esses foram alfabetizados na tela de um computador e desde que se conhecem por gente acessam internet e devem ter autonomia quanto a seleção do conteúdo que absorvem para não afetar a sua fé e o bom relacionamento com deus.
Na exposição anterior, fui muito teórico e extenso, nesse serei breve e para não cansá-los, declaro que será uma série de alguns temas que chocam nossa sociedade e deixam nossos jovens um tanto que perdidos. Em quem acreditar?
Hoje pretendo discorrer sobre Casamento, Virgindade e Adultério. Vamos analisar abertamente olhando a nossa sociedade e o que diz a bíblia. Quem for um bom leitor e aspira uma boa prática e vida religiosa, deitará atenção e se quiser as referencias, me mandem email ou deixe comentário que responderei.
Declaro também que, diferente dos artigos anteriores, esse será um lembrete aos velhos cristão e esclarecimento ao “tchutchuquinhos”.
Abrirei cada tema com alguma personalidade bíblica e peço que vão à palavra e deitem atenção às figuras.
Boa leitura e peço que orem por mim, pois as afrontas ainda são tantas e a concupiscência ainda bate a porta. O cair é do homem, mas nos fortificamos no Espírito de deus!
Deus, tu sempre será a Força Ativa que motiva e ativa a minha vida por isso: Yaleluijah!!!!!!!!!

Casamento

Busquem a vida de Isaque que pra mim é o exemplo de relacionamento cristão. Não vejo na bíblia nenhum matrimônio tão abençoado!
Isaque significa riso. Foi filho de Abraão e dessa forma, o segundo patriarca apresentado na bíblia. Quase “entra na navalha” e teve dois filhos, Jacó e Esau. Teve como esposa Rebeca que significa Laço de Corda? Bezerra Amada?.
Sua história começa no 21 de Genesis e vai até o 35  v 27 onde ele morre. No meio há também a história de Jacó e de seus filhos.
Casamento é a união de duas pessoas tendo deus como testemunha o qual os abençoa. Nosso mundo hoje está como no tempo de Noé onde casavam e davam-se em casamento, mas há um questionamento.
-Há a necessidade de um relacionamento até o limem da morte?
- Pra que e por que casar?
Vou começar pela segunda.
Uma sociedade para preservar a segurança e continuidade da espécie cria tabus e esses tabus tornam leis inscritas no coração de cada integrante de uma determinada sociedade. Por exemplo:
Numa sociedade rural com muito roubo de gado, animais selvagens e bandidos das mais variadas espécies cria-se os mitos da Mula Sem Cabeça, Saci Pererê e Lobisomem. Numa equipe de caçadores para preservar o grupo e a vida dos integrantes, além da preservação da quantidade de animais cria-se o mito do Curupira. Nesse sentido de preservação da vida nascem os mitos que em seguida aparecem os ritos de dormir no horário certo, preocupação de proteger a casa, não caçar mais que o necessário, respeitar a mata e o casamento e a diminuição do que chamamos na região de São Carlos: Pular a Cerca, Dar uma escapadela, Afogar o Ganso, Rapidinha, Fazer a função alheia, etc.
A bíblia é clara quando diz que o homem deixará a casa de seus pais e tomará uma mulher e constituirá uma família, porém os que não quiserem, não abraze, ou “Escapadela”, “ Dar um fait”, “Esquentar o Haroldo”, “Descascar”, “Balangar a Maçaneta”.
 Mas porque a biblia insiste nisso e o próprio Jesus relembra nos evangelhos?
Em primeiro lugar o casamento é uma forma de preservar a espécie pois o homem casado durmirá com a sua esposa e nem preciso acender a lâmpada... em resultado, todo ano aparecerá uma criança e dessa forma se encherá a terra. Mas não nos esqueçamos que hoje (2011)  tem gente caindo do buzão hein.
Com o nascimento de uma criança por ano, numa sociedade que não havia anticoncepcionais e sem forma de parar a menstruação da mulher, essas famílias sofriam TPM no máximo três vezes no ano.
Outro dádiva do casamento é o crescimento do poder bélico. Nasceriam muitos homens e muitas mulheres pra dar homens e dessa forma haveriam muitos homens para guerrear que criou-se dessa forma a cultura do homem. Destaco, ainda que houveram muitos exageros nessas civilizações que passou a ter a mulher como uma simples parideira.
O casamento evitava guerras pois criando-se tabus em volta do casamento, os homens eram educados a ter suas próprias mulheres.
Mas e hoje? Pra que casar hoje?
O casamento hoje, por mais que seja estressante diminui doenças pelo fato que só se relacionarão ambos e como a região pubiana é cheia de bactérias e sensível a vírus, um único parceiro sexual diminui muito as chances de infecções, além de, por se conhecerem, já sabem as próprias doenças e como se previnem, coisa que em devassos não acontece. Ninguem numa balada quando clareia a situação vai perguntar se o parceiro momentâneo da satisfação de prazer se tem alguma doença, isso seria broxante, corta barato, estraga cena ou pé na janta.
O casamento é muito vantajoso economicamente se ambos possuem profissão pois se um tem algum problema financeiro, o parceiro com fonte de renda poderá suprir, além de poderem duplicar o salário mensal, ou seja, oque compraria uma carro financiado de vinte mil, em dois poderiam comprar um de quarenta.
Quem é casado não precisa gastar com psicólogo, um alivia o stress do outro, isso não simplesmente na cópula, mas em tudo.
Se casa e tem filhos, podem revesar para o laser, baladinha e estudos.
Quem quer ser empresário comece pelo casamento, um bom esposo ou esposa... um grande empreendedor!
A primeira pergunta a resposta é: CLARO!
No fim da vida a qualidade dos movimentos diminuem e o esforço pra realização, aumenta, dessa forma se são dois, podem dividir a carga, e mais, com a correria e a falta de tempo atual, se continuar, os velhos pobres que não casarem não terão quem cuide e o ajude na realização de suas atividade.
O casamento foi instituído por deus não para ser um fardo aos homens.
Hoje tem sido pelo fato de as pessoas seguirem um modelo apresentado pela mídia, que formata um “bom partido” e os homens correm atrás e no percurso quebram a cara. Não busca-se mais o consentimento familiar, tampouco a orientação divina como fez o escravo de Abraão a escolhe a mulher para Isaque.
Casamento é uma lei divina e o seguir é uma opção humana, porém, aos cristãos, casar-se é uma incumbência de deus!
Adultério
Nesse tópico, apresento o caso de Davi. Não limitarei a Davi e Urias, mas toda a vida conjugal de Davi e poderão acompanhar a história de Davi no 1 e 2Samuel e começo de 1 Reis e também no Livro das Crônicas.
Muitos querem justificar a poligamia com o caso de Davi, porém, Davi era rei e precisava ter um filho homem para suceder o trono, além do fato de o momento histórico de Davi é a conquistam dos Judeus a terra de Canaã o que formou uma grande guerra, dessa forma Davi poderia morrer a qualquer hora e não poderia morrer sem deixar sucessor. Davi teve muitas mulheres, mas não pecou em tê-las, mas pecou ao pegar a mulher de seu amigo, cometendo assim um adultério.
Vamos analisar o caso como um todo. Imagina se houvesse adultério entre os homens da guerra, não digo que não havia, mas enquanto o inimigo estava chegando, poderia haver dois marmanjos brigando por causa de rabo de saia. Dizemos por aqui “o chicote estralando” e os dois babacas brigando quem foi o boizão sem se dar conta que uma espada poderia cortar a cabeça com o chifre de quem quer fosse.
Hoje, o adultério não é aceito entre os cristãos para preservar a boa vida do homem. Imagine:
- uma mulher já é difícil, imagine se o figurão pega a mulher do outro terá dor de cabeça com sua mulher e ficará com medo de descubrirem.
- O falso esperto, pula a cerca pega uma doença  e traz pra suu amado de presente de casamento e depois de tudo ainda pergunta: Foi bom pra você?
- Se numa relação extraconjugal nasce uma criança além de estar dividido em duas educações o traidor deverá ver o traído todo o começo de mês na pensão. Hoje eu me pergunto se vou comer Pão do Tone no fim desse ano, o “paçocão” fica todo o começo de mês com a mão cheia... babaca!
Sem esquecer que nessa crise de trabalho, poderá, ao chegar numa empresa para integração encontrar o encarregado ou chefe com a cabeça enfeitada.
É lamentável, mas quando nos outros é muito divertido!
Virgindade

Nesse assunto, destaco a Rebeca que ao casar com Isaque era donzela e virgem.
Hoje se inverteram os valores e os tabus, hoje se pergunta se usou ou não camisinha e se deixou a semente fora, não fala-se mais em: espere, tire a mão... e não acontecem tapas, socos e empurrões. É... até acontece, mas o objetivo é outro...
Desde meus catorze anos é uma aberração um garoto virgem e hoje, mulher virgem é leprosa. Tá certo que a lepra hoje está mais aceita do que o hímem, mas aí, eles, himem e lepra que se resolvam.
A bíblia é clara e taxativa a mulher deve preservar sua virgindade e o homem deve respeitar todas as virgens!
Mas vamos pensar:
Porque virgindade? Que importância tem uma pequena pele que um esbarrão se estoura? Respondo, pra mim nenhuma, tanto que não tenho.
E outro questionamento, pra que casar virgem?
Destaco sempre que pra mim isso nada significa, mas nunca importará o meu posicionamento e sim o que a Palavra diz, se ela diz assim... Manda quem pode e obedece quem tem juízo!
Vamos analisar então.
Virgindade segundo a bíblia é um sinal de pureza. É um símbolo de obediência ao Grande e resulta em separação para o oficio da obra do Mestre.
A pureza da mulher por muito tempo foi um tabu para minimizar a incidência de casamento entre homem e mulher grávida. Uma mulher virgem não teria tido contato com homem e dessa forma, viria pronta para a cópula e a procriação da linhagem do que a respeitou e assumiu um compromisso sério e até a morte.
Outro detalhe, a pureza da mulher livrava a família de ter que criar uma criança, pois, como não foi “tocada” permaneceria sem nenhum feto em seu útero.
Mas para esse tabu funcionar deveria também ter homens que o respeitassem, dessa forma os homens eram instruídos a não tocar em virgens e isso simbolizaria que sua família possuía Honra e com honra seriam bem aceitos na sociedade.
Esses tabus chegaram a tal ponto que haviam segregações entre as descasadas e as solteiras e as casadas.
A solteira era a pura, a casada a respeitável senhora e a enganada ou saidinha era a puta, biscate e muitos outros adjetivos.
Não digo que não haviam os espertalhões, mas entre trigos há joios.
Mas e hoje?
Hoje a situação é diferente em partes. Temos anticoncepcionais e camisinha, tanto feminina quanto masculina, vasectomia e corte do condutor na mulher. Existem pílula do outro dia e tantas coisas para impedir o nascimento de uma criança e logo, logo... minha mãe me disse pra não proferir a palavra, dá azar, mas ai que não se nascerá mais crianças...
Além da concepção de gametas também há as doenças, a virgindade masculina e feminina impede a concepção de doenças sexualmente transmissíveis.
Outro detalhe muito importante é ás escuras, não que não aconteça com a luz acesa mas esse é só um termo. Um casal virgem terá uma vida de descobertas, erros, acertos, brincadeiras e muitas outras coisas que quando já tenham tido uma relação sexual, não existirá. Um relacionamento com amor e descobertas sexuais é muito gracioso. Nenhum dos dois dirá beija mal, é devagar, é afoito, só pensa em si, deita e dorme, pois não sabia, agora é só dialogar e acertar os parafusos. Além do fato que imaginem um rapaz e uma moça que aos vinte e oito anos virgens com uma profissão, uma casa, um emprego ou uma empresa, carro ou carros, dispensa transbordando e associado a algum clube da cidade... hehe é só tomar cuidado pra preservar o teto... Estão com tanta sede que quando beberem a água se lambuzarão, e pensar que terão a vida inteira pra comer “tutu e torresmo” (Pra viver um grande amor/Vinicius de Moraes), (risos) é só festa!!!!
Agora vamos pensar as vantagens de um casamento em virgindade.
- O cara pega todas, só não pega a mãe com medo do pai (e já aconteceu/vejam Ninrod), quando casa, provavelmente se cansará pois não estará habituado a uma só mulher;
- O marmanjão gasta seus fins de semana nos prostibulos, quando casar pensará que sua mulher é uma como as profissionais do bordel e só vai querer prazer, não saberá dar e ainda mais, trocar;
-  Com que cara ela entrará na igreja com um vestido de bolinha? Ainda mais se tinha sonho de casar com o branco (que coisa... branco...), véu, grinalda, uma calda do outro lado da rua e quando for escrever a barriga derruba o tinteiro...
- Ele come a pêra antes de madurar, quando casar, terá que ficar meses no aguardo. Tá certo que muitos dão um geitinho, mas não é a mesma coisa;
- ele ou ela, baladeiro. Conhece, fica, vai e pumba. Pimbô! O pior é quando não se examina. Ao nascer o primeiro filho terá Pai, Mãe e Filhinho na mesa do almoço de domingo loucos pra chegar segunda de manhã para pegar o coquetel;
- Todo mês o espertinho tem que tirar trinta por cento do seu salário... Quanto poderia fazer?

Virgindade é um tabu que quem quer uma boa vida e a vivencia do Reino de Deus em totalidade, pratica. Permite que nos previnamos de muitas doenças, uma gravidez indesejada e um casamento frustrado além da pensão no fim do mês.
Meu posicionamento é que duas pessoas que tem um ou mais filhos e não convive, estará convivendo a vida toda, pois todo mês deverá comparecer com a pensão e estar ativamente na educação da criança, ou seja, estará sempre em contato com a ex mulher, ficante, namorada, escapada, fait, etc. E se porventura casar-se novamente e ter filhos, terá duas famílias e duas mulheres, ou mais, porém não viverá em plenitude com nenhuma!
“Esse Preto Rasta é doido e falastrão!!!!!!”
Tomo os céus por testemunha! Jesus falou pra samaritana que até o sexto homem que ela teve não era dela.

Conclusão
 Como já disse e repito, toda a Lei de Javé é pra preservação do homem e que a segue vive mais e toda a Lei de Jesus o filho de Javé é para a salvação do homem e quem a segue viverá eternamente.
Numa análise racional toda  a lei do Eterno, nos permite livrar de vários bocados.
Eu não sou sem pecado, por isso mesmo Eu não Sou, mas procuro seguir o Eu Sou e sei que o que eu quero não faço e o que não quero quando vejo já estou na lama!
Ser cristão é saber que deus estará pronto a nos ajudar e ele procura talhar sua lei em nossos corações, importa que abramos nossos corações para JAH e Seus Espíritos entrarem e transformarem nossa vida em vida sagrada e abençoada. Permitam que o amor do Ungido resplandeça em todo o ser e que a graça do Grande Poderoso nos acompanhe.
Ser ou não virgem ou casado ou coisa qualquer é sempre pra exaltação de deus que nos fez para boas obras.
Que tenhamos uma vida santa e um Espirito virgem e uma Razão pura!
Axé
JAH Rastafári!
Ouçam os profetas de Javé eles orientarão o Caminho!!!! São usados por Ele...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, teu comentário me fará refletir! Edificará!