terça-feira, 30 de junho de 2015

Sobre Fotos Coloridas e Sepulcros Caiados

As redes ficaram todas muito mais coloridas nesses últimos dias, tudo em função do edito da Casa Branca sobre o casamento de LGBTs nos 50 Estados Unidos da América. Natural e todo apoio à comunidade LGBT que busca seus direitos e tem conseguido efetivá-los. Nada disso me chama atenção, o que mais me comoveu foi uma série de ataques da comunidade evangélica e por incrível que pareça, a adesão de evangélicos à causa.

O facebook aderiu também a campanha e disponibilizou um APP para quem queira, deixar sua foto de perfil com as cores do movimento. Retificando, cores do Arco Íris. E nas redes, também pode-se encontrar sujeitos evangélicos que também postaram suas fotinhas de capa e de perfil com muitas cores. Destaco que sim, o facebook ficou mais lindo e feliz.


Quero destacar alguns pontos, mas espero não ser longo. Eu sou comovido ao movimento LGBT e apoio sua luta visto que eu também tenho as minhas próprias lutas e utopias, mas como cristão e procuro aplicar os ensinamentos que a bíblia se abriu a mim, não sou a favor do CASAMENTO LGBT visto que, segundo o livro que eu aplico como regra de fé, casamento (no conceito cristão) só há em união entre pessoas de sexo diferente, mas, como vivemos em Estado laico, luto pela liberdade em suas diversas facetas, por isso, não apoio o casamento, mas respeito sua luta e
parabenizo pela conquista. Mas mesmo assim, apresento-lhes Cristo!

Não postei foto com cores do arco íris por causa de que não sou militante e nem a favor do casamento LGBT, mas se algum dos crentes o fizeram, acredito que o fizeram por fé e pelo Espírito, e se o Espirito os inspiraram a fazê-lo, não julgarei. Como não fui tocado, não o fiz e continuamos sendo irmãos em Cristo Jesus.

Não há na bíblia textos contra os homossexuais, mas há uns 5 ou 6 textos contra a prática da relação sexual com pessoas do mesmo sexo, porém, podemos fazer uma leitura de contexto e, como a Igreja Contemporânea, aceitarmos a relação homoafetiva e ao que eu penso, Deus quer que adoradores o adore em Espírito e em Verdade.

Parafraseando Apóstolo Paulo, “Nisso não vos louvo”. Não louvo as igrejas que se importam com as atrocidades que fazem dentro delas, as desigualdades, as faltas de justiça, o amor ao dinheiro, à ganância, à entronização de satanás e do diabo dentro delas e ficam a se envolver com política e com casamento homoafetivo.

Somos Imitadores de Cristo então, como Cristo, nos alimentamos com o fazer a obra do Pai Celestial e por propagar o seu reino e somos irmãos, mas como a descendência foi chamada em Cristo, somos seus servos e amamos em servir e o nosso serviço fazemos em amor, caridade e fraternidade.
Enfim, nos preocuparmos com fotos coloridas ou não, com paradas ou não, com partidos ou não mostra o quanto apegados estamos com esse mundo e a não adesão ao destino teleológico pregado pelo nosso irmão e sumo sacerdote da nossa linhagem: A Nova Jerusalém.

David Narcizo
Teologia PUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade, teu comentário me fará refletir! Edificará!